Dez mil famílias já legalizaram casas para receber turistas

Conferência Dinheiro Vivo. Em quatro meses, houve mais casas registadas para aluguer no ramo do turismo do que nos seis anos anteriores. Alentejo prepara-se para receber fundos.
Publicado a
Atualizado a

Nunca houve tantas casas legalizadas em Portugal para receber turistas. Passados pouco mais de quatro meses desde a publicação da lei que permite registar habitações para receber turistas, 10 100 famílias já legalizaram as suas habitações, revelou ontem o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, ao Dinheiro Vivo. "Tivemos mais pessoas com casas legalizadas para alojamento local desde novembro de 2014 do que nos seis anos anteriores", admitiu, durante o encerramento da quarta conferência do Ciclo de Conferências do Dinheiro Vivo, que decorreu em Évora. O governante explicou que hoje "é impossível alguém registar-se no balcão [único eletrónico] sem um registo nas Finanças. Neste momento, com pouco mais de três meses de vigência do diploma, estamos com mais de dez mil registos. Dos anteriores, muitos nem estavam registados nas Finanças".

O movimento de legalização estará relacionado com a megaoperação que a Autoridade Tributária (AT) lançou no verão passado, altura em que os inspetores do fisco foram para o terreno detetar casas de férias ilegais e outros serviços de alojamento não declarados.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt