Detidos três suspeitos de agressões violentas a PSP
Em comunicado, a PJ de Leiria afirma que o seu Departamento de Investigação Criminal recolheu elementos probatórios que indiciam que os três detidos, dois com 23 anos e um com 31 anos, são os responsáveis pelas graves agressões provocadas à vítima, que teve de ser internada com ferimentos graves e correndo risco de vida. Fonte da PJ disse à agência Lusa que o agente, que sofreu fraturas cranianas e graves lesões no rosto, já não se encontra em risco de vida, estando a ser seguido em consultas maxilo-faciais para eventuais intervenções cirúrgicas.
A fonte adiantou que as agressões ocorreram na sequência de um acidente de viação. Os três ocupantes agrediram violentamente, a soco e pontapé, o condutor da outra viatura, desconhecendo tratar-se de um agente da PSP. Os três homens fugiram do local perante a chegada de uma testemunha e nessa madrugada apresentaram queixa-crime por alegado furto da viatura em que se faziam transportar. A fonte da PJ adiantou à Lusa que esta foi uma forma de tentar iludir as autoridades e eximir-se das suas responsabilidades.
Entretanto foi apurado que a viatura estava em nome de um dos agora detidos e que existia pelo menos uma outra situação idêntica em que estavam referenciados, além de os exames laboratoriais terem provado o envolvimento dos três nas agressões.