Detido terceiro suspeito de violar americana no Rio
Carlos Armando Costa dos Santos, um segurança de 21 anos, detido numa vivenda em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, terá confessado a prática dos delitos que lhe são imputados a caminho da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat).
Na madrugada de sábado, um casal de jovens estrangeiros, uma americana de 21 anos e um francês de 23, embarcou numa "van" (carrinha utilizada no transporte público), em Copacabana, com destino ao bairro da Lapa. Os jovens estrangeiros estudavam no Rio, cidade que no verão recebe as Jornadas Mundiais da Juventude.
Três homens obrigaram os restantes passageiros a descerem da carrinha, algemaram o casal, violaram a jovem e espancaram o seu namorado.
Os bandidos roubaram os telemóveis e os cartões de crédito do casal, obrigando ainda a jovem a ir buscar os seus outros cartões no apartamento alugado pelas vítimas, levantando uma grande quantia em dinheiro.
O casal de estrangeiros foi deixado, seis horas depois das agressões, numa estrada em Itaboraí.
Outros dois primeiros suspeitos - Jonathan Foudakis de Sousa, de 20 anos, e Wallace Aparecido Souza Silva, 22 anos -- foram presos no domingo em São Gonçalo, nos arredores do Rio de Janeiro.