Detido suspeito de matar taxista à facada

Crime ocorreu no dia 20 na Amadora
Publicado a
Atualizado a

A Polícia Judiciária deteve o suspeito de ter assassinado à facada um taxista, na Amadora, a 20 de maio. O homem tem 21 anos e já antes havia atacado um outro motorista de táxi.

Com a colaboração da PSP, a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ "identificou e deteve um homem, de 21 anos de idade, por fortes indícios da prática de crimes de homicídio qualificado consumado, homicídio qualificado na forma tentada e roubo agravado", diz comunicado daquela força policial.

O detido encontrava-se condenado a uma pena suspensa por anteriores crimes de roubo.

"A investigação apurou que o detido será o responsável pela autoria dos factos ocorridos na madrugada do passado dia 20 de maio, no concelho da Amadora, os quais vitimaram mortalmente um condutor de táxi, atingido por vários golpes de arma branca no interior da sua viatura", continua a mesma nota, segundo a qual já na madrugada anterior, o mesmo suspeito havia atacado com uma arma branca um outro motorista de táxi, "o qual sofreu lesões traumáticas graves, só tendo a sua morte sido evitada devido a assistência médica atempada".

De acordo com a PJ, o homem é ainda suspeito da prática de três roubos cometidos com arma branca, nos últimos meses, num estabelecimento comercial na Amadora, nos quais se encontrava já identificado pela Polícia de Segurança Pública.

A Polícia Judiciária recuperou a arma que terá sido utilizada no crime.

O suspeito será presente a interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt