Detido suspeito de assassinar a tiro mulher e ferir o filho de seis anos

Crime aconteceu em Ermesinde. Homem com cerca de 50 anos estava em fuga mas terá sido detido na madrugada desta sexta-feira em S. Mamede Infesta. [Notícia atualizada às 10.00]
Publicado a
Atualizado a

Um homem com cerca de 50 anos é suspeito de ter baleado, pelas 21:30 desta quinta-feira, em Ermesinde, uma mulher e o filho menor. O alegado atirador, que se pôs em fuga, foi detido na madrugada de sexta-feira pela Divisão de Investigação Criminal da PSP em S. Mamede Infesta, avança o JN. Estava sozinho, dentro do automóvel.

A mulher e a criança, de seis anos, foram transportadas pelo INEM para o hospital S. João, no Porto, em estado grave. Segundo o Jornal de Notícias, a mulher de 42 anos não resistiu aos ferimentos.

O tiroteio aconteceu na rua Calouste Gulbenkian, em Ermesinde. De acordo com o JN, a criança era filha do agressor, ainda que os pais não estivessem juntos. O jornal cita testemunhas no local que referem que os dois mantinham uma relação há vários anos, mas não viviam na mesma casa.

O homem insistia, nos últimos tempos, que queria viver com a mãe do filho. Perante a recusa dela, começou a fazer-lhe ameaças de morte. A mulher terá chegado a apresentar queixa na PSP de Ermesinde.

Elementos da PSP e da Polícia Judiciária estiveram ontem, quinta-feira, no local do crime.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt