Detido segundo suspeito pelo homicídio da sobrinha de Angel Villar
A Polícia Federal do México deteve um segundo suspeito pelo sequestro e homicídio de Maria Villar Galaz, sobrinha de Angel María Villar, presidente da Federação Espanhola de Futebol, informou na terça-feira a Comissão de Segurança do país.
A 15 de setembro foi encontrado um corpo de uma mulher, sem vida, na localidade de Santiago Tianguistenco, perto de Toluca, que foi posteriormente identificada como a sobrinha de Villar.
[artigo:5400811]
Uma semana depois, o governo mexicano expressou repúdio pelo sequestro e assassinato da sobrinha de Angel Villar. Manifestou também solidariedade com os familiares da vítima e garantiu trabalhar com as autoridades locais para esclarecer este crime.
Segundo a nota publicada na terça-feira pela Comissão de Segurança, o departamento de investigação da polícia federal "identificou um suspeito como autor moral e material do sequestro e homicídio da vítima".
O suspeito "foi detido perto da cidade de Tezoyuca, cumprindo-se o mandado de prisão emitido por um juiz, sem ser disparado um único tiro".