Detido por furtar arte sacra em duas igrejas
Os crimes de furto praticados permitiram a subtração, entre outros objetos, de diversas peças de arte sacra do século XVII e XVIII, devidamente classificadas e catalogadas.
A PJ refere em comunicado que foram realizadas diligências investigatórias de diversa natureza e complexidade, que culminaram com a realização de duas buscas domiciliárias, bem como com a localização e interpelação de um dos presumíveis autores dos referidos crimes, salientando-se que a investigação e operação desencadeada contaram com a colaboração e cooperação de elementos do NIC da Guarda Nacional Republicana de Grândola.
No âmbito desta intervenção policial, foram apreendidos objetos de valor probatório relevante, prosseguindo a PJ com a realização de diligências, tendo em vista a identificação dos recetadores de grande parte dos objetos subtraídos, bem como a localização e interpelação do outro autor dos factos em investigação.
O arguido detido foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.