Detido jovem de 17 anos por tentativa de homicídio
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um jovem de 17 anos por alegada tentativa de homicídio, no dia 21 de outubro, em Gaia, no âmbito de uma discussão no trânsito.
Em comunicado, a PJ refere que "os factos tiveram origem numa altercação de trânsito, na sequência da qual o suspeito, juntamente com um outro arguido que seguia com ele num táxi, envolveu-se numa discussão, com agressões físicas, com a vítima".
A vítima, de 49 anos, foi de imediato transportada para o hospital, onde "ainda permanece em estado muito grave".
Nesse contexto, o suspeito "terá entrado numa mercearia de onde retirou uma faca e foi em perseguição da vítima, vindo a desferir-lhe um golpe nas costas que lhe provocou graves lesões", afirma a PJ, acrescentando que o jovem pôs-se "de seguida em fuga para parte incerta".
O detido vai agora ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.