Detido homem que terá raptado e matado 13 jovens

As autoridades mexicanas detiveram um homem suspeito de ter mandado matar 13 jovens que tinham sido raptados na capital do país, no ano passado, foi anunciado na quinta-feira.
Publicado a
Atualizado a

A procuradoria da Cidade do México disse que Joel Javier Rodriguez Fuentes foi capturado na quarta-feira em Nextlalpan, a norte da Cidade do México, quando transportava droga.

Num comunicado divulgado na quinta-feira, a procuradoria adiantou que Rodriguez Fuentes foi considerado o autor "material e intelectual" do crime de maio de 2013, que afetou a imagem de que a Cidade do México era uma espécie de oásis na guerra de cartéis de droga que assola o México.

Testemunhas ouvidas pela investigação disseram que Rodriguez Fuentes ordenou e ajudou no rapto dos jovens, ocorrido no bar Paraíso, a curta distância da embaixada dos Estados Unidos e das instalações da polícia federal.

Os corpos em decomposição das vítimas foram encontrados meses depois numa vala comum, fora da capital.

O comunicado não indica o motivo do crime, mas o procurador--geral da Cidade do México, Rodolfo Rios, ligou o caso a uma vingança de um gangue pela morte de um dos seus "dealers".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt