Detido homem por ameaças de bomba contra Embaixada dos EUA no Japão

O suspeito, identificado como Mitsuyoshi Kamiya, de 52 anos, foi detido por "obstrução das atividades" da Embaixada norte-americana.
Publicado a
Atualizado a

A polícia japonesa deteve um homem em Okinawa, suspeito de ser o autor das ameaças de bomba contra a Embaixada dos Estados Unidos no Japão e uma das bases norte-americanas no arquipélago, informou hoje a imprensa local.

O suspeito, identificado como Mitsuyoshi Kamiya, de 52 anos, foi detido por "obstrução das atividades" da Embaixada norte-americana, disseram fontes policiais à estação estatal NHK.

Kamiya admitiu ser o autor de três chamadas telefónicas realizadas para a representação diplomática, nas quais ameaçou realizar ataques à bomba na representação norte-americana e na base de Camp Schwab, uma das detidas pelos Estados Unidos no arquipélago nipónico.

Durante o último mês, a Embaixada norte-americana recebeu cerca de 30 chamadas do género, nas quais também ameaçava de morte a embaixadora, Caroline Kennedy, e o cônsul-geral dos Estados Unidos em Naha (Okinawa), Alfred Magleby, afirmaram as mesmas fontes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt