Detido homem após incendiar árvore de Natal gigante em Manhattan

O suspeito, um homem de 49 anos, enfrenta agora a acusação de incêndio criminoso por ter colocado outras pessoas em perigo.
Publicado a
Atualizado a

Um homem de 49 anos foi detido em Nova Iorque por ter ateado fogo à árvore de Natal que se encontra junto ao edifício da estação de televisão Fox News, em Manhattan.

Twittertwitter1468458890052333568

De acordo com um porta-voz da polícia nova-iorquina, o suspeito enfrenta agora a acusação de incêndio criminoso por ter colocado outras pessoas em perigo.

Foram os seguranças do edifício da Fox News que deram o alerta assim que viram um homem, identificado como Craig Tamanaha, subir à árvore de Natal. Assim que os agentes da polícia chegaram ao local, o suspeito, que ainda tentou fugir, foi de imediato detido. O incêndio foi também rapidamente extinto, tendo a árvore, com cerca de 15 metros, ficado praticamente destruída.

Em comunicado, Suzanne Scott, CEO da Fox News Media, considerou tratar-se de um "ataque criminoso e malicioso", mas garantiu que está já em curso "uma operação para instalar uma nova árvore de Natal" no mesmo sítio.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt