Detido duo suspeito de rebentar multibancos

Unidades territoriais e especiais da PSP detiveram em Gondomar, em colaboração com a PJ, dois suspeitos de terem feito explodir várias caixas multibanco e que detinham armas "com grande poder de fogo".
Publicado a
Atualizado a

Durante a ação, apoiada pelo Grupo de Operações Especiais da PSP, foram apreendidas botijas e gás e "outro material alegadamente utilizado em arrombamentos das máquinas ATM", além de diverso armamento, incluindo uma pistola-metralhadora UZI.

"Trata-se de uma arma com invulgar poder de fogo", sublinhou fonte policial, em declarações à agência Lusa.

Os dois homens, um empresário de 27 anos e um administrativo de 53 anos, ambos residentes em Gondomar, foram detidos na sequência de ameaças e coação a polícias.

Durante a operação, consumada na quarta-feira, as forças policiais realizaram dez buscas, que permitiram a apreensão do material associado a rebentamentos de máquinas multibanco e da UZI, além de um silenciador e dois carregadores para aquela pistola-metralhadora.

Na lista de material apreendido incluiu-se uma pistola de calibre 6,35 milímetros, dois revólveres, uma pistola de alarme, uma faca de mato, dois punhais, uma soqueira, diversas munições de calibre 9 milímetros e um colete balístico.

Uma balança digital, máquinas fotográficas, material informático, chapas de matrículas de viaturas e diversos capacetes completam o leque de apreensões.

De acordo com a fonte, um dos detidos é também suspeito de infligir maus-tratos à ex-companheira.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt