Detido braço direito do ex-chefe do tráfico na Rocinha

A polícia do Rio de Janeiro informou hoje que prendeu o homem que era considerado o braço direito do ex-chefe do tráfico de droga da favela da Rocinha.
Publicado a
Atualizado a

De acordo com a polícia, o traficante Robson Silva Alves Porto, conhecido como "99", actuava como o gerente do tráfico na favela do Vidigal, comunidade vizinha da Rocinha. Ambas as comunidades foram pacificadas por uma operação policial desencadeada há pouco mais de uma semana. Os polícias prenderam o traficante após terem recebido informações anónimas sobre a sua localização.

De acordo com comunicado da polícia, a sua detenção poderá ajudar a esclarecer vários inquéritos em andamento em diversas unidades policiais. O traficante é conhecido por ser violento, tendo participado em atos de tortura a moradores e no esquartejamento de corpos na favela. Nesta sexta-feira, foi encontrada ainda a namorada do traficante António Bonfim Lopes, o "Nem", preso ao tentar escapar da Rocinha três dias antes da chegada da Força de Pacificação na favela. Conhecida como "Xerifa da Rocinha", Danúbia de Souza Rangel terá de prestar esclarecimentos na delegacia pela sua relação com o criminoso.

No dia 13 deste mês, uma operação policial apoiada por 18 tanques blindados da Marinha subiu ao morro da Rocinha e retomou o controle do território, há mais de três décadas nas mãos de fações criminosas ligadas ao tráfico de estupefacientes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt