Detido alegado coautor de assalto violento

Um homem foi detido por suspeitas de coautoria de um assalto violento à mão armada em Cascais, em julho, que deixou um comerciante de ouro em coma vários dias.
Publicado a
Atualizado a

De acordo com a Polícia Judiciária (PJ), a detenção foi feita no âmbito de uma investigação a um assalto cometido por três homens que, sob ameaça de arma de fogo, roubaram um comerciante de compra e vende ouro.

Fonte policial disse à agência Lusa que o assalto, que rendeu aos assaltantes oito mil euros, ocorreu dentro da residência da vítima, conhecida de um dos suspeitos.

"Dadas as agressões, a vítima ficou em coma vários dias. Ainda hoje não está completamente restabelecido das mazelas", disse a fonte.

O homem detido, de 35 anos, "tem um vasto historial de crimes violentos" e já cumpriu pena de prisão efetiva. O suspeito foi presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, que aplicou a prisão preventiva como medida de coação.

Um dos outros assaltantes - conhecido da vítima - já tinha sido detido e encontra-se em prisão preventiva a aguardar julgamento, enquanto o terceiro está ainda por localizar.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt