Detetives fingiram entregar pizza para deter um dos mafiosos mais procurados de Itália

Roberto Manganiello era procurado desde 2013 e estava na lista dos 100 criminosos mais perigosos do país. Foi preso quando via um jogo de futebol
Publicado a
Atualizado a

Um chefe da máfia do Sul de Itália foi detido na noite de sábado em Orta di Atella, a 15 quilómetros de Nápoles, quando assistia tranquilamente a um jogo de futebol. Na televisão, passava a partida entre o Nápoles e o Inter de Milão quando dois detetives, disfarçados de "rapazes das entregas" de uma pizzaria, bateram à porta de Roberto Manganiello, de 35 anos.

Conhecido pelo seu papel de destaque na Camorra, uma das perigosas associações mafiosas italianas, Manganiello estava em fuga desde 2013 e constava da lista dos 100 criminosos mais procurados de Itália, suspeito de um duplo homicídio em 2004 que fez espoletar confrontos sangrentos entre gangues napolitanos.

Segundo a AFP, o mafioso não ofereceu resistência quando os alegados funcionários da pizzaria que lhe entregavam o jantar se revelaram, afinal, dois detetives, levando-o para detenção. Igualmente detida foi a mulher de 30 anos que o acompanhava. Ambos residiam no apartamento próximo de Nápoles que, segundo as autoridades, eram utilizado como sede de um negócio de tráfico de droga e extorsão.

O ministro do Interior italiano, Angelino Alfano, congratulou-se entretanto pela ação da polícia, tendo atribuído o sucesso da operação das autoridades ao alto nível do trabalho de investigação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt