Desmantelada organização que raptava crianças em Itália
De acordo com uma notícia avançada pela agência EFE, na sequência desta operação foram presas quatro pessoas, tendo sido emitidos mandados de prisão para três elementos que se encontram fora de Itália, sob a acusação de tráfico, sequestro e retenção de menores no estrangeiro.
Nesta organização está alegadamente também envolvida a ex-atleta Larysa Moskalenko -- que nos Jogos Olímpicos de Seul ganhou uma medalha de bronze -- uma ucraniana que atualmente está na cidade siciliana de Palermo, onde geria uma agência de aluguer de barcos, que terão servido para o transporte de crianças raptadas.
De acordo com os investigadores, no centro da organização está a sociedade Abp World Group, com sede em Málaga, em Espanha, e que pertence a um cidadão norueguês, Martin Waage, um ex-soldado que recrutou veteranos dos corpos especiais das forças armadas de diferentes países para realizar os sequestros.
A forma de atuar da organização passava por entrar em contacto com o progenitor que tinha perdido a guarda do filho, sendo depois organizado o sequestro.