Desemprego continua a preocupar ministro do Trabalho

Apesar da diminuição da taxa de desemprego no último ano, Vieira da Silva acredita que essa redução não se deve à criação de emprego.
Publicado a
Atualizado a

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José Vieira da Silva, sublinhou esta segunda-feira que o desemprego em Portugal continua a ser "uma das dificuldades mais sérias do país" e que a solução "não será fácil nem instantânea".

No entanto, apesar das estimativas do Instituto Nacional de Estatística (INE) que apontam a taxa de desemprego para os 12,2%, mantendo-se inalterada face aos dois meses anteriores, Viera da Silva refere que mesmo sendo "positivo comparando com os valores homólogos do ano anterior", essa diminuição continua a preocupar o Governo porque não é "explicada por uma forte criação de emprego".

[citacao: O que nos preocupa mais é que essa diminuição não seja explicada por uma forte criação de emprego]

O ministro considerou ainda que o mais importante é que o "desemprego desça sustentadamente, não por as pessoas desistirem de trabalhar ou por procurarem emprego noutro sítio, mas por a nossa sociedade ter capacidade de criar emprego".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt