Desempenho do SEF no aeroporto de Lisboa está "significativamente melhor" - Diretor
Questionado sobre os tempos de espera nas filas para controlo de passaportes pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), o responsável indicou que "este ano, a 'performance' do SEF tem sido significativamente melhor" e já não há horas de espera.
"A ANA tem estado a trabalhar desde sempre na formulação das melhores soluções. Da parte do SEF tem havido sempre a maior recetividade em ir ao encontro daquilo que são as preocupações", afirmou.
À margem da apresentação da nova área de 'check-in' do aeroporto de Lisboa, o responsável lembrou o crescimento recorde na infraestrutura e por não terem sido tomadas decisões, "pelos motivos mais variados, de não haver admissões de pessoal leva a que não haja uma capacidade de resposta imediata para ultrapassar as questões".
"Não vamos dizer que todos os nossos problemas estão resolvidos, porque isso não corresponderia à verdade, mas posso dizer que é significativamente melhor do que no ano passado e, posso dizer, sendo 2015 um ano de boa referência em termos de performance do SEF, em alguns vários dias [de 2018] já tivemos performance a esse nível", garantiu.
O diretor explicou ainda que no final de janeiro se faz "uma leitura do que se vai passar no verão" e, em conjunto com todos os agentes do aeroporto, se prepara o período.
"A capacidade é a que está declarada e não vamos ter surpresas", disse.