Descontos dos militares para apoio social sem aumentos

Novo modelo do Instituto de Ação Social das Forças Armadas reafeta contribuições dos beneficiários e integra os chefes militares.
Publicado a
Atualizado a

A reestruturação do Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA), a aprovar nas próximas semanas, envolverá uma repartição diferente dos descontos feitos pelos militares e não o seu aumento, soube ontem o DN.

A criação de uma nova quota a pagar pelos militares, destinada especificamente à assunção das responsabilidades do IASFA em matéria de Ação Social Complementar (ASC), era uma das hipóteses que estava emcima da mesa para permitir à instituição cumprir o conjunto das suas obrigações e que envolvem também a gestão do sistema de Assistência na Doença dos Militares (ADM) das FA.

Note-se que o acordo de assistência financeira assinado em 2011 com a troika impôs a autosustentabilidade dos diferentes subsistemas públicos de proteção social, incluindo o dos militares das FA e que só desde 2005 é que passou para a esfera do IASFA - o que afetou as verbas disponíveis para a ASC.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt