Encontrada oitava vítima do atentado: francês caiu ao rio durante ataque

Corpo de cidadão francês foi encontrado esta terça-feira
Publicado a
Atualizado a

O cidadão francês que estava desaparecido em Londres desde o atentado de sábado foi encontrado esta terça-feira sem vida. O corpo de Xavier Tomas, de 45 anos, foi recuperado do rio Tamisa e os familiares de Tomas já foram informados

O presidente francês Emmanuel Macron confirmou a morte deste terceiro cidadão francês durante o atentado de Londres, segundo o Le Figaro.

Tomas será a oitava vítima mortal do atentado que fez ainda pelo menos 40 feridos. Entre os feridos estão oito cidadãos franceses.

"A 06 de junho, aproximadamente às 19:44, o corpo de um homem foi resgatado do rio, perto de Limehouse, por agentes especializados da unidade marítima de polícia", anunciou a polícia britânica em comunicado.

As autoridades britânicas já desconfiavam de Tomas tivesse sido atirado ao rio Tamisa durante o atentado de sábado, segundo o Telegraph. A polícia emitiu um apelo urgente para que qualquer pessoa que tivesse informações sobre o paradeiro de Tomas as comunicasse às autoridades.

Tomas tinha ido passar o fim de semana a Londres com a namorada, Christine Delcros, que ficou gravemente ferida durante o atentado. A irmã de Christine, Nathalie Cros Brohan, também pediu pelo Facebook que o público ajudasse a encontrar o cunhado.

A família do francês tinha lamentado ao jornal Telegraph o "terrível silêncio" e a falta de informações sobre o paradeiro de Tomas.

Até agora foram identificadas, pelas autoridades ou pelas famílias, seis vítimas mortais: as australianas Kirsty Boden, 28 anos, e Sara Zelenak, 21, a canadiana Chrissy Archibald, o britânico James McMullan, 32, e os franceses Alexandre Pigeard, 27, e Sébastien Bélanger, 36.

O Governo de Espanha anunciou por seu lado que um cidadão espanhol, Ignacio Echeverria Miralles de Imperial, 39, está desaparecido desde os ataques de sábado.

Os três autores do mais recente atentado atropelaram pessoas na ponte London Bridge e esfaquearam outras, depois de saírem do veículo, em Borough Market, antes de serem abatidos pela polícia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt