Desapareceu de Lisboa vespa de bronze com 300 a 400 quilos
Desapareceu a vespa de bronze que estava na avenida Infante Santo, em Lisboa. A estátua da icónica scooter italiana, que tem entre 300 a 400 quilos, foi inaugurada há 17 anos para assinalar o 50.º aniversário do Vespa Clube de Lisboa, que já participou o desaparecimento às autoridades.
A estátua estava em frente à antiga sede do clube que, através das redes sociais, pede a ajuda de todos para encontrar a versão em bronze da famosa vespa, um ícone italiano desde 1946.
O Vespa Clube de Lisboa tomou conhecimento do desaparecimento da estátua na terça-feira quando foram "alertados" pela junta de freguesia da Estrela.
Tiago Soares, vice-presidente do clube, recorda à TSF que em 2004, quando a estátua foi inaugurada - custou três mil euros -, tiveram que usar um guindaste para a colocar no local.
Refere que falaram com os moradores daquela zona, que deram pela falta da estátua pela manhã de terça-feira, mas não ouviram nada durante a noite.
"Participámos o desaparecimento às autoridades policiais e solicitamos a todos os que possam ter alguma informação que a encaminhem para a Polícia de Segurança Pública ou nos enviem mensagem através do endereço info@vespaclubelisboa.pt", lê-se na mensagem publicada nas redes sociais.