Deputado do PCP por Beja João Ramos substituído por João Dias em março

O deputado do PCP por Beja, João Ramos, vai deixar o cargo no parlamento por razões de natureza pessoal e familiar e ser substituído, a partir de 01 de março, pelo enfermeiro João Dias, anunciou hoje o partido.
Publicado a
Atualizado a

João Ramos vai ser substituído por João Dias, de 44 anos, que foi o terceiro da lista de candidatos da CDU pelo círculo de Beja nas eleições legislativas de 2015, porque a segunda candidata, Teresa Pires, "apresentou impedimentos de ordem pessoal e de saúde para assumir o cargo de deputada", explica a Direção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP, num comunicado enviado hoje à agência Lusa.

O partido mostra-se "certo" de que a substituição de João Ramos por João Dias, "apoiada no espírito do trabalho coletivo e enquadrada na ação geral do PCP, continuará a contribuir para que o Grupo Parlamentar prossiga e reforce o seu destacado papel e a forte e qualificada intervenção que tem desenvolvido na Assembleia da República, na defesa dos trabalhadores e das populações do distrito de Beja, da região e do país".

Também enfermeiro de profissão, João Ramos, de 45 anos, é deputado do PCP desde 01 de agosto de 2010, quando, depois de ter sido o terceiro da lista de candidatos da CDU pelo círculo de Beja nas legislativas de 2009, substituiu o anterior parlamentar comunista José Soeiro, que tinha sido o cabeça de lista e eleito diretamente.

João Ramos, já como primeiro da lista de candidatos da CDU por Beja, foi eleito pela primeira vez em 2011 e reeleito em 2015.

Natural do concelho de Serpa, João Dias é enfermeiro há mais de 20 anos no hospital e no centro de Saúde de Beja, militante desde 1996 e membro da concelhia de Beja do PCP e eleito pela CDU na Assembleia Municipal de Beja.

Especialista em Enfermagem de Reabilitação, João Dias é coordenador da Comissão de Prevenção e Tratamento de Feridas na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e da Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Beja e perito nos grupos de trabalho de prevenção e tratamento de feridas da Ordem dos Enfermeiros e da Direção-Geral da Saúde.

João Dias também é professor assistente convidado das universidades de Évora e de Coimbra e da Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny, no Funchal, e já colaborou com a Cruz Vermelha Portuguesa, a Universidade do Minho e o Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt