Dennis Sheehan. Morreu o homem que durante 30 anos organizou a vida dos U2

'Manager' da banda irlandesa tinha 68 anos e aparentemente morreu de causas naturais. Bono diz que perdeu "um membro da família".
Publicado a
Atualizado a

O 'manager' de há 30 anos dos U2, Dennis Sheehan, morreu esta quarta-feira, aos 68 anos. Estava a acompanhar a banda na digressão mundial e foi encontrado sem vida no seu quarto no hotel Sunset Marquis, em Hollywood.

As autoridades disseram à imprensa que tudo indica que Sheehan tenha morrido de causas naturais.

Bono, o líder dos U2, não esconde a tristeza. "Perdemos um membro da família, ainda estamos a interiorizar o que aconteceu. Ele não era apenas uma lenda no mundo da música, era uma lenda na nossa banda. Ele é insusbstituível", escreveu num comunicado colocado no site oficial da banda.

Nascido em Wolverhampton, Inglaterra, em 1947, Dennis Sheehan juntou-se aos U2 há mais de 30 anos, antes do lançamento do seu primeiro álbum, War (1983). Trabalhou também com conjuntos ou artistas como os Led Zeppelin, Lou Reed e Siouxsie and the Banshees. Em 2008 recebeu um prémio de carreira Parnelli, um dos maiores galardões da sua área.

Os U2 estão em digressão mundial, tendho realizado na terça-feira à noite aquele que é o primeiro de cinco concertos na zona de Los Angeles (EUA).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt