Democrata lésbica favorita a 'mayor' de Nova Iorque

Christine Quinn, uma democrata lésbica de 46 anos, poderá suceder a Michael Bloomberg caso este não se volte a apresentar à Câmara de Nova Iorque, segundo uma sondagem publicada hoje.
Publicado a
Atualizado a

Presidente do Conselho Municipal, Christine Quinn surge em primeiro lugar no estudo da universidade Quinnipiac, com 32% das intenções de voto nas primárias previstas para setembro de 2013. Mais do que a soma dos seus quatro adversários.

O candidato democrata, seja ele qual for, ganharia frente aos republicanos apontados como candidatos á presidência da Câmara de Nova Iorque, revela a mesma sondagem.

Michael Bloomberg, independente desde 2007 depois de ter sido republicano, é mayor de Nova Iorque desde janeiro de 2002. Reeleito duas vezes, não pode disputar um quarto mandato.

Apesar de nenhum ser oficial, fala-se numa dúzia de possíveis candidatos à sua sucessão, entre democratas e republicanos. Quinn é a favorita do lado democrata e Ray Kelly, o chefe da polícia da cidade, de 71 anos, é o republicano com mais intenções de voto.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt