Delmino Pereira considera apuramento de dois atletas de BTT "evolução significativa"

O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo elogia a qualificação dos dois ciclistas e acrescenta que "todo o BTT português está de parabéns"
Publicado a
Atualizado a

O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), Delmino Pereira, considerou esta quarta-feira o apuramento de dois ciclistas de BTT para os Jogos Olímpicos do Rio2016 "uma evolução muito significativa" na modalidade nos últimos anos.

Portugal vai estar representado, pela primeira vez, por dois corredores de BTT nos Jogos Olímpicos, depois de ter terminado o ciclo de apuramento como o 11.º país a nível mundial e ter assegurado duas vagas para o Rio2016.

O ranking revelado pela União Ciclista Internacional coloca Portugal na 11.ª posição, com 3.711 pontos, resultantes da soma da pontuação dos três betetistas lusos mais bem colocados: David Rosa, Tiago Ferreira e Mário Costa.

A qualificação de dois atletas, ainda de acordo com declarações de Delmino Pereira ao sítio da FPC, "é fruto de um bom planeamento, de uma geração de ciclistas e de uma comunidade muito ativa, pelo que todo o BTT português está de parabéns".

O selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, destacou, por sua vez, o "trabalho árduo, muito difícil. Os atletas revelaram uma motivação muito grande para uma tarefa, o apuramento, que poderia ser histórica".

"O resultado final significa que fizemos as escolhas certas, as melhores apostas nos corredores e nas competições em que participámos", acrescentou Pedro Vigário.

David Rosa, Mário Costa, Ricardo Marinheiro e Tiago Ferreira são os ciclistas pré-convocados para o Rio2016 e será deste quarteto que sairão os dois eleitos para representar Portugal. A convocatória será revelada em junho.

Esta será a segunda vez que Portugal consegue qualificar-se para a prova de 'cross country' dos Jogos Olímpicos, depois da estreia, há quatro anos, em Londres, de David Rosa

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt