Deco lança leilão para ajudar famílias a poupar nas fraldas

Associação de defesa do consumidor está a organizar compra coletiva de fraldas. Inscrições decorrem até 30 de junho e em três dias já reuniram mais de 17 mil interessados.
Publicado a
Atualizado a

As fraldas são a principal despesa dos pais que têm filhos bebés. Numa altura de dificuldades financeiras e em que o país debate a necessidade de aumentar a natalidade, a Deco decidiu dar uma ajuda aos pais: vai promover uma compra coletiva de fraldas e de acordo com um teste comparativo garante já uma poupança de 183 euros por ano. A inscrição para esta ação começou na segunda-feira e já contava ontem ao final do dia com mais de 17 mil interessados. O registo dos interessados termina a 30 de junho.

Este produto pode representar um gasto de mais de 300 euros por ano para cada filho, dependendo da marca e da quantidade de fraldas usadas. "Quanto mais pequenos, mais fraldas gastam e depende também da marca e do tamanho da embalagem", explica Carla Tavares, da Deco. Alexandre, pai de dois bebés, uma com 3 anos e outro com 4 meses, indica que no seu caso gasta com o mais novo cerca de 30 euros por mês. O que representa uma despesa de 360 euros anuais. A que se acrescentam ainda algumas fraldas que a filha mais velha usa ocasionalmente.

A compra direta que a Deco está a lançar ainda não tem previsão de poupanças, uma vez que "só a 15 de julho o processo vai estar concluído e saberemos qual o valor do desconto e em que marca", refere Carla Tavares. Para já, se os pais optassem pelas escolhas acertadas da Deco poderiam poupar 183 euros por ano.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt