De Gea é o mais forte candidato a substituir Valdés
Decorria o minuto 20 do encontro que opunha o Barcelona ao Celta de Vigo (3-0), em Camp Nou, a contar para a 30.ª jornada da Liga espanhola, quando Víctor Valdés, após um livre direto batido por Orellana, defendeu a bola para a frente; ao tentar agarrá-la, colocou mal o pé no chão e acabou por sair lesionado com gravidade.
Os exames médicos realizados após o encontro revelaram que o guarda-redes de 32 anos contraiu uma rotura de ligamentos, terá de ser operado e ficará afastado aproximadamente seis meses. Valdés falhará o que resta da temporada, incluindo o Mundial no Brasil, e despede-se do Barça, pois já tinha acordado a saída a custo zero.
Entre as alternativas a ocupar o lugar de Valdés na convocatória surge De Gea como mais forte possibilidade. O guardião do Manchester United tem realizado uma boa temporada e foi o guarda-redes da seleção sub-21 espanhola que venceu os dois últimos Europeus da categoria.
Diego López, atual titular do Real Madrid nos jogo da Liga, é outra forte possibilidade. O jogador merengue esteve presente na Taça das Confederações de 2009, na África do Sul, embora só tenha uma internacionalização pela ''roja", num particular frente à Macedónia, no verão de 2009, enquanto guarda-redes do Villarreal.
Iker Casillas e Pepe Reina, de Real Madrid e Nápoles, respetivamente, têm lugar praticamente garantido nos 23 escolhidos de del Bosque. A chamada de Diego López seria algo "caricato", visto que estariam dois guarda-redes dos madrilistas na convocatória, o que pode ser favorável a que a escolha recaia em De Gea.