David Suazo coloca ponto final na carreira
David Suazo, avançado atualmente com 33 anos, que chegou a vestir de encarnado quando representou o Benfica em 2008/2009, ainda durante a era Quique Flores, anunciou esta quinta-feira o adeus aos relvados.
"Depois de várias consultas em Espanha, chegámos à conclusão de que era muito difícil continuar. Retiro-me porque as minhas condições físicas não permitem que continue a jogar aos mais alto nível. Sinto-me muito agradecido por tudo aquilo que foi a minha carreira futebolística", afirmou o hondurenho, em San Pedro Sula, numa conferência de imprensa em que não conseguiu conter as lágrimas.
Apesar de ter sido formado no Olímpia, do seu país de origem, foi em Itália que Suazo se celebrizou, tendo atuado oito temporadas no Cagliari, de 1999 a 2007, tendo depois rumado ao Inter de Milão. Depois de uma época menos conseguida, foi cedido ao Benfica e na seguinte ao Génova. Após essas duas experiências voltou a Milão para finalmente se mudar para o Catania, em 2010, onde terminou a carreira profissional.
"Estou contente comigo e com tudo o que conquistei. Espero poder continuar no futebol", sentenciou o atleta.