David Moyes despedido do Manchester United

Dez meses depois de ter assumido o comando técnico do Manchester United, ocupando o lugar que durante 26 anos foi de Alex Ferguson, David Moyes foi dispensado pelos "Red Devils" já sem hipóteses de conquistarem qualquer título.
Publicado a
Atualizado a

"O Manchester United informa que David Moyes deixou o clube", lê-se o comunicado hoje divulgado pelo clube, que deixa sem efeito o contrato de seis anos assinado a 09 de maio de 2013, quando o escocês Moyes substituiu o compatriota Ferguson.

Em Old Trafford, nada correu bem a Moyes - que na época anterior tinha orientado o Everton -, e pela primeira vez, desde 1990, o Manchester United não vai participar nas competições europeias na próxima temporada.

Os ainda campeões ingleses seguem num modesto sétimo lugar na liga inglesa, já foram afastados das outras competições internas, e despediram-se da liga dos campeões nos quartos de final ao serem derrotados pelo Bayern de Munique.

O clube ainda não anunciou o nome do sucessor de David Moyes, de 50 anos, mas o "favorito" imediato parece ser o avançado galês Ryan Giggs, de 40 anos e no clube desde os 17, que poderia assumir o cargo interinamente.

Entre os outros nomes apontados figuram Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, Luis Van Gaal, atual selecionador da Holanda, Jurgen Klopp, treinador do Borussia Dortmund, e o próprio Alex Ferguson, que na época passada colocou um ponto final na carreira.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt