Dave Mirra encontrado morto nos Estados Unidos
Dave Mirra, um dos atletas mais bem sucedidos da história dos X-Games, faleceu na quinta-feira, aos 41 anos. As autoridades suspeitam de suicídio, embora as causas da morte ainda não tenham sido oficialmente confirmadas.
Nome aclamado nos desportos radicais, Mirra foi medalhado em todas as edições dos X-Games entre 1995 e 2009, com a exceção de 2006. Ao longo da carreira somou 24 medalhas, entre elas 14 de ouro, um recorde que durou até 2013, altura em que foi ultrapassado pelo brasileiro Bob Burnquist.
Segundo a polícia de Greenvile, o seu corpo foi encontrado dentro de uma carrinha, às quatro da manhã desta quinta-feira, e há suspeitas de que tenha dado um tiro em si próprio.
O nome mais mediático dos desportos radicais, Tony Hawks, despediu-se de um amigo: "Adeus Dave Mirra, um verdadeiro pioneiro, ícone e lenda. Obrigado pelas memórias... Estamos de coração partido."
Mirra, que também foi piloto de ralis da Subaru, Mirra era um dos apresentadores do programa Real World/Road Rules Challenge, da MTV dos Estados Unidos.