Datas podem continuar a ser assinaladas, mesmo em dia de trabalho, diz Artur Santos Silva

O antigo presidente da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, Artur Santos Silva, considerou hoje que os feriados a suprimir podem continuar a ser assinalados, mesmo que o dia seja de trabalho.
Publicado a
Atualizado a

A diminuição do número de feriados em Portugal tem sido recentemente discutida, tendo o Governo apresentado na segunda-feira aos parceiros sociais, em sede de Concertação Social, a eliminação dos feriados de 15 de Agosto, o dia de Corpo de Deus (móvel), 05 de Outubro e 01 de Dezembro.

"Tendo em conta o momento que o país atravessa, entendo a intenção do Governo em reduzir os feriados. De qualquer forma as cerimónias oficiais das datas históricas podem continuar a ser feitas mesmo que o dia seja de trabalho", sublinhou Artur Santos Silva à agência Lusa.

Artur Santos Silva, que falava à margem de um congresso sobre os 25 anos de Portugal na União Europeia, realizado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, admitiu que as comemorações mais generalizadas das datas históricas podem realizar-se no domingo mais próximo. "O importante mesmo é que essas datas não sejam esquecidas e que permaneçam na nossa memória", sustentou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt