Danos em barragem obrigam a retirar 188 mil pessoas na Califórnia

Pelo menos 188 mil pessoas foram retiradas das suas casas, no norte da Califórnia, devido ao risco de colapso da barragem de Oroville
Publicado a
Atualizado a

As autoridades ordenaram no domingo a retirada de largas dezenas de milhares de pessoas de várias localidades no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, devido a danos detetados na barragem de Oroville, que se não forem resolvidos poderão resultar em inundações nas zonas nas proximidades.

De acordo com a CNN, o número de pessoas deslocadas já ultrapassa as 188 mil.

O Serviço Meteorológico Nacional (NWS, na sigla em inglês) emitiu na noite de domingo um aviso de inundação pelo "potencial" colapso de uma secção da barragem de Oroville, situada a cerca de 250 quilómetros a nordeste de São Francisco.

As autoridades ordenaram a retirada dos residentes das localidades de Oroville, Palermo, Gridley, Thermalito, South Oroville, Oroville Dam, Oroville East e Wyandotte.

O diário Los Angeles Times informou que a causa do alerta foi a descoberta de uma fissura, com as autoridades a tentarem tapar o buraco com sacos de pedras e a tentarem reduzir o nível de água da barragem de Oroville para diminuir a pressão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt