Daniel Martin venceu em La Cotovilla
O irlandês Daniel Martin (Garmim-Cervelo) conquistou a nona etapa da Vuelta, que ligou Villacastin a Sierra de Bejar. La Cotovila, numa distãncia de 183 quilómetros cumprida em 4,52,14 horas.
O segundo classificado no alto da categoria especial foi Bauke Mollema ( Rabobank), que agora é o novo camisola vermelha, com um segundo de vantagem sobre o espanhol da Katusha Joaquin Rodriguez, que detinha a liderança à partida da etapa número nove.
Mollema, de 24 anos, tem como maior feito na sua carreira uma vitória na geral individual da Volta a França do Futuro, em 2007.
Depois de vencer duas etapas, Rodriguez não foi capaz de seguir com os melhores e cedeu 50 segundos para o vencedor da etapa.
O português Tiago Machado, da Radioshack, voltou a ser o melhor dos ciclistas lusos. Desta vez terminou a tirada em 38.º, a 2,03 minutos. Na geral, Machado está posicionado em 27.º, a 3,36 minutos do holandês Mollema.
Amanhã, na cidade de Salamanca, será disputado um contra-relógio individual de 47 quilómetros que antecede o primeiro dia de descanso da competição.