Dança na sala de operações antes de dupla mastectomia
É uma verdadeira festa aquilo que se vê no vídeo colocado no Youtube: a doente, já de bata vestida e touca na cabeça, dança em plena sala de operações com a equipa médica que lhe iria fazer, em breve, uma dupla mastectomia.
A cena aconteceu no Mt. Zion Hospital, em São Francisco, na terça-feira e está a correr mundo, pelo exemplo de coragem desta mulher, que estava prestes a fazer uma cirurgia que lhe iria mudar o corpo. Até Beyoncé já a elogiou na sua página no Facebook. Chama-se Deborah Cohan, tem dois filhos e é obstetra e ginecologista especializada no acompanhamento de grávidas portadoras do HIV precisamente no hospital onde foi operada.
A doente deu um show de dança, bem como todas as mulheres que integravam a equipa médica, ao ritmo da música "Get Me Bodied", de Beyoncé.
Para a recuperação, vai assistir a outros vídeos, àqueles que pediu que familiares e amigos fizessem ao som desta mesma música. "Tenho visões de uma cura com uma montagem de vídeo. Nada me dá mais alegria do que catalisar outros para dançarem, mexerem-se, sentirem os seus corpos. Estão comigo?", desafiou no seu site Caring Bridge, uma espécie de diário de uma doente com cancro.
Os comentários são às dezenas, com pessoas a elogiar tanto a sua coragem e optimismo como os movimentos de dança "dos diabos".