Dakar 2019: Colega de Paulo Gonçalves sofre acidente, é evacuado de helicóptero e desiste

Joan Barreda é evacuado de helicóptero e desiste na terceira etapa. Piloto espanhol da Honda era um dos favoritos à vitória nas motos.
Publicado a
Atualizado a

O piloto espanhol Joan Barreda Bort (Honda) abandonou esta quarta-feira o Rali Dakar, quando liderava a corrida, durante a terceira etapa. O companheiro de equipa de Paulo Gonçalves era um dos principais candidatos à vitória nesta edição do Dakar, mas sofreu um acidente e teve de ser evacuado de helicóptero ao quilómetro 143 da especial entre San Juan de Marcona e Arequipa.

Segundo a imprensa espanhola, o piloto espanhol de 35 anos abandono deveu-se a uma queda e não a um problema mecânico como inicialmente se pensou, mas encontra-se bem fisicamente. É o quarto abandono do motard espanhol.

Barreda partiu para a etapa com 1m31s de vantagem para o vencedor de 2018, o austríaco Matthias Walkner (KTM), que também se atrasou bastante na tirada desta quarta-feira, tal como Toby Price e Ricky Brabec.

Nos carros também há problemas nos favoritos, nomeadamente com Carlos Sainz, que terá muito provavelmente perdido qualquer chance de revalidar o título, depois do seu mini ter caído num fosso.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt