Da chaleira de Adele aos óculos de Taylor Swift. O site que vende os acessórios dos videoclips

Se sempre quis um casaco igual ao de Adele no teledisco de 'Hello', ou até a chaleira que surge no vídeo, esta notícia é para si
Publicado a
Atualizado a

Chama-se Blingby e é muito mais do que um portal onde os cibernautas podem visualizar alguns dos videoclips dos temas mais em voga do panorama musical. Depois de a equipa do Blingby passar em revista as imagens, os utilizadores só precisam de dar um clique para comprarem exatamente os mesmos acessórios utilizados pelos artistas ou até reservar a viagem para os destinos exóticos retratados nos telediscos.

O conceito não é novo e outras plataformas já fazem esta ligação direta entre os objetos mostrados e os sites onde podem ser adquiridos, como é o caso do Pinterest ou do Polyvore. Mas é o primeiro caso em que estes surgem em simultâneo com o vídeo do tema escolhido. "As pessoas veem um vídeo para serem seduzidas visualmente, de outra forma bastava-lhes ouvir no Spotify", disse ao The Guardian Marcia Favale, a fundadora do Blingby. "Até é possível comprar a chaleira do vídeo de Hello, da Adele. Percebemos que os consumidores estão genuinamente interessados nestas coisas".

[artigo:4900557]

Outro pormenor, que Favale faz questão de inserir na opção de compra dos produtos, são as alternativas: se o acessório em questão for demasiado caro, o site sugere outro, semelhante mas mais barato. E os vídeos que são "processados" pelo Blingby não têm de ser necessariamente os mais recentes: Rock With You, de Michael Jackson, ou Got You Under My Skin, de Frank Sinatra, também lá estão, com as respetivas camisas e botas de Jackson ou as calças e gravata de Sinatra. Se o objetivo for acompanhar as tendências, estão disponíveis para encomenda, por exemplo, o telemóvel usado por Ariana Grande no videoclip de Focus, ou os óculos de sol e vestidos de Taylor Swift em Wildest Dreams.

Inaugura assim-se uma nova era na publicidade, assinala a fundadora do Blingby, uma vez que termina o "product placement trapalhão": Na prática, as marcas já não precisam de colocar - às vezes, de forma pouco subtil - os produtos que querem vender no vídeo daquele artista, pagando-lhe para isso, naturalmente. Já os consumidores, têm, a possibilidade de copiar estilos no imediato, uma vez que a plataforma faz o link direto para as lojas online que vendem os produtos em questão. Grande parte destas lojas entregam em Portugal, se quiser experimentar.

[artigo:4458458]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt