CSI chega ao fim amanhã com Grissom e Catherine a regressarem para o adeus

CBS transmite este domingo o último episódio que marcará o fim de uma das séries mais icónicas. Foram 15 temporadas e para o adeus não faltaram dois dos atores que fizeram de CSI um sucesso.
Publicado a
Atualizado a

Anthony Zuiker não queria que CSI terminasse ao fim de 15 temporadas. Para o criador de uma das séries de maior sucesso na televisão, CSI ainda tinha muitos enredos para explorar. "Penso que CSI pode ir até onde quiser. Penso que temos tanto talento com Ted Danson e Elisabeth Shue que espero que continue por muito tempo", disse há uns meses. Porém, a CBS não partilhava da mesma opinião e CSI foi cancelada ao fim de 15 temporadas, com a última a ser mesmo encurtada para 18 episódios.

[youtube:gRfUGcyWG74]

Porém, a temporada terminou com uma personagem em coma, o que de imediato fez antever que haveria um grande final. Assim será. Para terminar com CSI Las Vegas nada melhor do ter o regresso de Gil Grissom e Catherine Willows, ou seja, de William Petersen e Marg Helgenberger, dois atores que começaram a série e ajudaram a transformá-la num sucesso mundial (abandonaram o elenco na oitava e 12.ª temporada respetivamente). O episódio especial terá duas horas de duração.

"Pareceu que não tinha passado tempo nenhum", confessou William Petersen, citado pelo Huffigton Post. Já Marg Helgenberger disse que ficou muito feliz por voltar a trabalhar com Petersen: "Sempre tivemos uma grande química. Ele é um homem divertido e eu ria-me de todas as suas piadas."

Jorja Fox (a CSI Sara Sidle) admite que nunca pensou que uma série onde a ciência resolvia os crimes fosse ter sucesso. "Pensei que estivesse a trabalhar novamente nos 'Homens do Presidente' no Natal", recordou (Fox representava uma agente dos serviços secretos na popular série.

Já Petersen acreditava que CSI conquistaria audiência "entre aquelas pessoas que fazem puzzles". "Nunca pensei que a audiência fosse também de pessoas que nunca fizeram um puzzle", salientou.

Para Jorja Fox foi importante a oportunidade de "fechar o livro". "É um sentimento muito reconfortante", disse.

CSI esteve na origem de três spin-offs: CSI Miami (dez temporadas), CSI Nova Iorque (nove temporadas) e CSI Cyber (está agora na segunda temporada e irá contar com Ted Danson que passa da série "original" para acompanhar Patricia Arquette).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt