Croácia goleia o Canadá, que diz adeus ao Mundial (com vídeos)
A seleção nacional da Croácia conquistou este domingo a sua primeira vitória neste Mundial 2022. E logo por números bastante expressivos: 4-1.
Os croatas até entraram a perder no jogo, depois de Alphonso Davies marcar o segundo golo mais rápido de sempre num Mundial, aos 2 minutos. Foi também o primeiro golo canadiano de sempre numa edição da prova.
No entanto, dois golos em 8 minutos apontados por Andrej Kramaric (aos 36') e Marko Livaja (aos 44') confirmaram a reviravolta no marcador.
O domínio croata continuou durante toda a partida e na segunda parte surgiram mais dois golos, com Kramaric a bisar aos 70 minutos e, já em cima do apito final, Lovro Majer fechou o resultado em 4-1. Com este resultado, a Croácia volta a marcar quatro golos num Mundial dez jogos depois da sua última goleada.
Assim, o Canadá - de Stephen Eustáquio, jogador do FC Porto, e Steven Vitória, do Chaves - junta-se ao Qatar e é a segunda seleção eliminada deste Mundial. Já a Croácia lidera agora o grupo de forma isolada com 4 pontos, mais um do que Bélgica e Marrocos.
0-1, Alphonso Davies, 2 minutos
1-1, Andrej Kramaric, 36 minutos;
2-1, Marko Livaja, 44 minutos
3-1, Andrej Kramaric, 70 minutos
4-1, Lovro Majer, 90+2 minutos