Critical Software leva rastreio da retinopatia à Venezuela

A empresa portuguesa Critical Software está em negociações com o Ministério da Saúde da Venezuela para introduzir localmente um projeto de rastreio da retinopatia diabética, disse à agência Lusa, em Caracas, o secretário de Estado da Economia.
Publicado a
Atualizado a

"A introdução de um projeto apresentado pela Critical Software Health que visa fazer o rastreio da retinopatia diabética, exatamente uma tecnologia desenvolvida e patenteada por esta empresa portuguesa", abre a possibilidade de "desenvolver este trabalho com o Ministério da Saúde aqui na Venezuela", disse António Almeida Henriques.

António Almeida Henriques falava à agência Lusa no âmbito de uma visita de cinco dias à Venezuela, onde desenvolve uma série de contactos e reuniões de trabalho a diferentes níveis, para preparar os dossiers que serão tratados na próxima reunião da Comissão Mista Bilateral, que terá lugar a 15 e 16 de março em Caracas.

No seu entender, a discussão deste projeto desta empresa de Coimbra "significa que, no âmbito da saúde, há aqui um alargamento do leque de ação" na cooperação bilateral entre Portugal e a Venezuela.

Almeida Henriques adiantou ainda que durante um encontro com a ministra venezuelana da Saúde, Maria Eugénia Sader, "um dos aspetos que mereceu tratamento" foi "a continuidade dos fornecimentos de medicamentos de empresas portuguesas para a Venezuela, havendo aqui uma encomenda que irá decorrer até ao final do ano de 2013".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt