Crimson Peak. O gótico fica-lhe tão bem!
A literatura gótica pura e dura no grande ecrã. A cortesia é de um dos grandes amantes do género, o mexicano Guillermo Del Toro, finalmente com rédea solta para filmar o que lhe apetecia. "Apeteceu-lhe" uma história de amor gótica com fantasmas e um perfume de pastiche (para alguns exagerado) na época vitoriana. Jessica Chastain, Mia Wasikowska e Tom Hiddleston compõem o triângulo amoroso de uma história repleta de uma esplendor visual tão elegante como carregado, tão belo como monstruoso.
Crimson Peak- A Colina Vermelha conta a história de Edith, uma jovem americana na passagem do século XIX para o século XX que decide casar-se com um sinistro lorde inglês. Chegados a Crimson Peak, a sua mansão em Inglaterra, Edith descobre um mundo repleto de fantasmas e a ameaça da cruel irmã do novo marido. De repente, as núpcias no Velho Continente tornam-se uma batalha de sobrevivência.
[youtube:oquZifON8Eg]
Rodado com cores quentes, um trabalho de câmara sumptuoso e com atores em registo de tom notas acima do que é habitual, esta imersão em terror estilístico está uns furos abaixo do melhor que Del Toro já fez, mas, por outro lado, permite uma noção de delírio teatral que é em si mesmo um trunfo. Crimson Peak é pura beleza gótica destilada.