Criminoso 'sexy' condenado a mais de dois anos de prisão
Jeremy Meeks conquistou uma fama inesperada quando em junho do ano passado a polícia de Stockton, na Califórnia, publicou a sua fotografia no Facebook. Considerado pelas autoridades como um dos criminosos mais violentos da zona, a reação de milhares de mulheres deixou a polícia surpreendida.
A mãe até aproveitou para iniciar uma campanha crowdfunding de forma a angariar dinheiro para pagar a fiança de um milhão de dólares e chegou a ser noticiado que Jeremy Meeks ia ser representado por uma agência de modelos, num contrato milionário.
Mas os mais de cem mil gostos, 12 mil partilhas e 26 mil comentários no Facebook - a fotografia do criminoso "sexy" continua exposta na rede social da polícia de Stockton - de nada valeram a Meeks. Em tribunal, o homem de 30 anos foi mesmo condenado a mais dois anos de prisão (mais precisamente 27 meses) por posse ilegal de arma, segundo a CBS. Meeks terá ainda de cumprir 500 horas num programa de tratamento para abuso de droga. Foi também condenado a pagar uma multa de cem dólares, mas o tribunal concluiu que Meeks não tinha capacidade financeira para o fazer.