Crianças do "Masterchef Júnior" chegam à TVI a 22 de maio

Dezoito concorrentes, entre os oito e os 12 anos, vão surpreender com os seus dotes culinários durante dez semanas
Publicado a
Atualizado a

O programa Masterchef Júnior chega à antena de Queluz de Baixo no próximo dia 22 de maio e, pela primeira vez, o formato de culinária será emitido aos domingos à noite, logo após o Jornal das 8. Um dia que agrada a Manuel Luís Goucha, apresentador e jurado do programa, por ser tradicionalmente mais familiar e consequentemente capaz de reunir mais pessoas em frente à televisão, facto que a direção de programas liderada por Bruno Santos teve em conta.

"É uma estratégia nossa de manter o domingo com uma programação muito familiar. Tivemos o Pequenos Gigantes e agora arrancamos com o Masterchef Júnior", explicou o responsável que ainda revelou que a estreia só não acontece neste domingo, dia 15, porque o fim de semana está marcado pela última jornada do campeonato e o apuramento do novo campeão nacional.

A primeira edição de Masterchef com crianças já está toda gravada. Uma das novidades desta temporada é que ao longo das 10 semanas de competição, os concorrentes, com idades compreendidas entre os oito e os 12 anos, vão receber convidados especiais, como a atriz Sara Prata e o jornalista Paulo Salvador, que marcaram presença na apresentação à imprensa do formato. "Não esperava ver miúdos com nove anos a fazerem pratos que muitos chefs fazem", contou o jornalista da TVI, Paulo Salvador. Ana Sofia, Lourenço Ortigão, Sílvia Rizzo, Diogo Amaral e muitas outras caras da estação de Queluz de Baixo também vão passar pelo programa.

Manuel Luís Goucha volta a ser pela terceira temporada (duas com adultos e uma com crianças) o apresentador do formato e um dos três jurados, além dos chefs Rui Paula e Miguel Rocha Vieira, e confessa que adorou ter feito esta temporada com concorrentes de palmo e meio. "Estes miúdos vão surpreender como executantes de cozinha, fazem coisas brilhantes, e depois também surpreendem como atores", afirmou, dando como exemplo: "A entrada na cozinha, em cada dia e cada prova, repete-se quatro vezes para conseguirmos apanhar as reações e os comentários de todos e eles conseguem ser sempre espontâneos, frescos e genuínos naquilo que dizem". Divertiu-se tanto nesta experiência que o apresentador da TVI confessa que se lhe fosse apresentada a hipótese de voltar a fazer um Masterchef não hesita duas vezes em optar pelo Júnior.

Uma outra novidade do formato é que não se vai limitar à televisão. Pela primeira vez, este verão, chega a Portugal os campos de férias Masterchef para crianças entre os oito e os 16 anos. As inscrições já estão abertas e quem for selecionado viverá uma experiência semelhante à que os concorrentes do programa de cozinha vivem durante a competição, mas também não vão faltar outras atividades de aventura.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt