Menina de sete anos morre horas depois de ser detida na fronteira dos EUA
A criança, que atravessou ilegalmente a fronteira com o pai e mais uma dúzia de outras pessoas, morreu de desidratação, escreveu esta quinta-feira o jornal Washington Post , citando o Serviço de Alfândega e Impostos norte-americano.
Ela "não bebeu água nem comeu durante vários dias" e entrou em convulsão oito horas depois de ser detida, sendo transportada de helicóptero para o hospital, onde morreu, de acordo com Washington Post. O jornal acredita que a morte desta menina vai intensificar o escrutínio sobre as condições de detenção na fronteira, onde as instalações estão sobrelotadas de famílias que procuram asilo nos EUA.
Desde meados de outubro, milhares de refugiados da América Central viajaram em caravana até chegarem à fronteira mexicana com os Estados Unidos, onde esperam conseguir pedir asilo.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já ameaçou fechar toda a fronteira com o México e mobilizou milhares de militares para a região para conter qualquer tentativa de entrada ilegal no país.