Criança de 11 anos é o mais jovem condenado dos motins
É o mais jovem dos condenados relacionados com a vaga de violência que assolou várias cidades britânicas no início do mês de Agosto.
A criança, que não pode ser identificada por razões legais, roubou, no dia 8 de Agosto, um caixote do lixo, avaliado em cerca de 56,5 euros, que pertencia a um grande armazém de Romford, na zona norte de Londres.
Durante o incidente, um grupo de homens partiu as montras da loja provocando um prejuízo na ordem dos 6.700 euros. Na altura, um polícia apanhou a criança em flagrante delito.
Na leitura da sentença, o juiz assegurou que se tratava de um incidente muito grave, admitindo que se o acusado fosse um adulto seria condenado a uma pena de prisão.
A criança em questão já estava sob a supervisão dos serviços sociais britânicos. Cinco dias antes do incidente, a mesma criança vandalizou com uma faca os assentos de um autocarro e tentou queimar a esponja desses mesmos assentos.
Cerca de 1.500 pessoas, quase um quarto (22 por cento) com idades inferiores a 18 anos, foram acusadas de envolvimento na vaga de violência.