Credit Suisse prevê que zona euro entre em recessão até meados de 2023

As economias da zona do euro vão entrar em recessão a partir do último trimestre de 2022 até meados de 2023, prevê um novo relatório das Previsões de Investimento do Credit Suisse.
Publicado a
Atualizado a

As economias da zona do euro vão entrar em recessão a partir do último trimestre de 2022 até meados de 2023, prevê um novo relatório das Previsões de Investimento do Credit Suisse, divulgado esta terça-feira.

Além disso, o estudo também prevê em baixa o crescimento da economia global para 1,6% no próximo ano.

O relatório calcula que a economia da zona euro cairá 0,2% no próximo ano, enquanto no caso dos Estados Unidos prevê um ligeiro crescimento de 0,8% e para a China um aumento de 4,5%.

O relatório calcula que a economia da zona euro cairá 0,2% no próximo ano, enquanto para os Estados Unidos projeta um ligeiro crescimento de 0,8% e para a China de 4,5%.

O banco, com sede em Zurique, estima que a política monetária das grandes economias continuará a adotar políticas monetárias de ajustamento para conter a inflação, razão pela qual espera que as altas taxas de juros continuem na Europa, chegando a pelo menos 3% (atualmente estão em 2%), e nos Estados Unidos, onde se deverão situar em torno dos 4,75% ou 5% (atualmente estão nos 4%).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt