CPLP analisa reformas anunciadas pela Guiné Equatorial
Os ministros dos Negócios Estrangeiros da CPLP vão analisar ao detalhe cada um dos três pilares em que irá assentar a presidência rotativa da comunidade lusófona que será assumida oficialmente por Cabo Verde a partir desta terça-feira.
Durante o encontro, última fase preparatória da cimeira de chefes de Estado e de governo, será passada em revista a situação politica e social de cada um dos Estados membros...
De acordo com o ministro cabo-verdiano dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, as reformas que a Guiné Equatorial tem vindo a realizar vão também ser analisadas, no sentido de se avaliar até que ponto o país tem cumprido os compromissos que assumiu aquando da sua adesão à CPLP.
À margem do Conselho de Ministros da CPLP acontece também hoje, na ilha do Sal, em Cabo Verde, a reunião ordinária do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CONSAN-CPLP).
O Chefe do Estado português, Marcelo Rebolo de Sousa, chega hoje a Cabo Verde por volta das 19 horas locais, menos duas horas do que Lisboa.
Na Ilha do Sal,
Cabo Verde