CP, CP Carga e REFER em greve dia 25

Foi já entregue o pré-aviso de greve para a paralisação, que terá uma duração de 24 horas, e que visa contestar os cortes salariais impostos pelo Governo.
Publicado a
Atualizado a

O coordenador do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF), José Manuel Oliveira acredita que será uma "grande paralisação" de ferroviários, que visa dar "continuidade à luta mais abrangente dos trabalhadores dos transportes e comunicações, que estão a convergir na luta na semana de 21 a 25 de Março".

O pré-aviso de greve dos trabalhadores da CP, CP Carga e REFER abrange os trabalhadores que comecem o período de trabalho a 24 de Março e terminem no dia seguinte, pelo que a circulação de comboios também deverá sofrer perturbações nestes dois dias.

No dia 25 de Março também estarão em greve os revisores da CP, que contestam o que dizem ser uma "discriminação" na aplicação dos cortes salariais, segundo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI).

Os maquinistas da CP estarão em greve no dia 23 de Março, entre as 5.00 e as 9.00, para exigir uma solução "à medida" para os cortes salariais aplicados na empresa.

Até ao final de Abril decorre a greve às horas extraordinárias dos trabalhadores da CP, que teve início a 17 de Fevereiro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt