Costa promete transformar a economia

Conselho de ministros informal terminou. Primeiro-ministro afirma que governo está empenhado e investir nas qualificações dos portugueses.
Publicado a
Atualizado a

"Continuar a investir nas qualificações e transformar a economia". São estas as promessas do primeiro-ministro, António Costa, após o conselho de ministros informal realizado esta tarde de sábado, em Sintra.

Em três mensagens publicadas no Twitter, com várias fotos, o chefe do governo afirma que "há uma "há uma mudança estrutural em curso na nossa economia que, com a estabilidade das políticas, vamos conseguir manter".

Não houve briefing à imprensa após a reunião ministerial -- como aliás já acontecera anteriormente em situações semelhantes -- tendo António Costa optado por usar a sua conta oficial naquela rede social para dar conta do que foi abordado em Monserrate.

"Discutimos as respostas que procuramos dar às preocupações do dia-a-dia dos portugueses como o impacto da inflação, a melhoria dos rendimentos ou o reforço do SNS", pode ler-se numa das publicações.

Este conselho de ministros informal, marcado esta semana, serviu para fazer o balanço do ano antes das férias.

"Estamos focados em governar para as pessoas", prometeu ainda o chefe do governo.

À entrada para a reunião, Costa recusara-se a comentar os mais recentes casos que afetam o seu executivo, designadamente a demissão, após constituição de arguido, do secretário de estado da Defesa Marco Capitão Ferreira, afirmando que "o que preocupa as pessoas são temas diferentes":

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt