Costa e os cartazes

Publicado a
Atualizado a

Não deixa de ser curioso, que no dia 10 de Junho, dia de Portugal, de Camões e das comunidades portuguesas, o primeiro ministro António Costa, tenha acusado alguns professores que o "afrontavam" de... racismo!

Portugal caiu nessa parolice... tudo o que se passa, que seja fora do politicamente correcto, que tenha algo diferente, é... racismo!

O racismo é a melhor desculpa que existe para quem queira divagar e dizer que tudo está mal, que tudo mete ódio racial e que tudo é diferente!

António Costa está desesperado, audições atrás de audições na CPI da TAP, um governo aos "frangalhos" e com nenhum futuro para Portugal! Costa sabe que existem mentiras nestas audições, aquilo que tinha de fazer era assumir responsabilidades! Mas, o Primeiro Ministro não sabe o que é isso, há boa maneira socialista, a única coisa que sabe é sacudir as responsabilidades e dizer que não é culpa sua!

Foi assim nos incêndios de Pedrógão, que fizeram agora seis anos, foi assim nos incêndios da serra da Estrela ou na desmantelação do SEF! Ou seja, António Costa não quer saber de Portugal e dos portugueses, prefere esconder-se com a sua equipa e tentar dizer que está tudo bem!

O CHEGA levou a plenário o projecto para a comissão de inquérito ao SIS, porque todos sabemos, que alguém mente! João Galamba falou com quase todos os membros do governo... acertou com o Secretário de Estado do Primeiro Ministro, com a Ministra da Justiça, com este, com aquele, e depois acabou por se lembrar que tinha falado também com o Ministro da Administração Interna! A verdade é que na noite de 26 de Abril, alguém chamou o SIS! Isso é que é uma grande verdade, agora as perguntas que se fazem são as seguintes: quem acionou o SIS? Quem mente aos portugueses, João Galamba ou o secretário de estado Mendonça Mendes? Porque não foi chamada a Polícia Judiciária? Poderíamos fazer mais uma, duas, três...dez perguntas! Mas a realidade é que alguém mente! Os portugueses precisam de saber quem, mas a realidade é que todos se escondem!

Como é possível, João Galamba continuar a ser ministro, como é que é possível ter ido à cerimónia do 10 de Junho em Peso da Régua? É apenas a face hipócrita de Costa e Galamba, ambos em desespero, ambos sem saber o que fazer!

Mas, e os cartazes dos professores? Se nos disserem que o gosto é duvidoso, estamos de acordo! Mas, onde estavam os que dizem isto quando havia fotos dos deputados do CHEGA, com cara de burros ou de porcos? Nada... nem uma palavra, nem uma frustração ou sentimento de racismo! Mas, eis que a 10 de Junho, uns cartazes a caracterizar António Costa, foi como se tivesse acabo o mundo...o primeiro ministro a chamar racistas, mas porquê? Por uns simples cartazes... o Que António Costa quis, foi disfarçar a vergonha do seu governo, pressionado por forças de segurança, professores, oficiais de justiça e todos os que pretendem um Portugal melhor! É isso que pretendemos, deixem-se de histórias e de tretas, lutem pelo nosso país!

Líder da bancada parlamentar do Chega

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt