Cortes dos subsídios também serão aplicados aos governantes
"Perguntámos ao ministro das Finanças se os cortes anunciados iriam ser aplicados aos membros do Governo e aos elementos dos seus gabinetes que não são funcionários públicos e ele confirmou que sim", disse o secretário-coordenador da FESAP, Nobre dos Santos, aos jornalistas à saída de uma reunião negocial no Ministério das Finanças.
A reunião realizou-se no âmbito do processo negocial anual mas, segundo o dirigente da FESAP (UGT), serviu sobretudo para o ministro das Finanças esclarecer as novas medidas de austeridade anunciadas pelo primeiro-ministro.
A FESAP considerou inaceitável "a pesada factura" que está a ser imposta aos funcionários público e deu conta dessa posição ao ministro das Finanças, assim como da previsível contestação.
"Manifestámos o nosso descontentamento ao ministro Vítor Gaspar e dissemos que íamos assumir uma posição de contestação, certamente com as outras estruturas sindicais", disse Nobre dos Santos aos jornalistas.